sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Super Verão Ubatuba

O jovem talento vai até o litoral para mostrar que seu sucesso não acabou rápido como a passagem de um meteoro.


Uma série de shows sertanejos vão dominar o verão em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, pela primeira vez o projeto Super Verão chega na cidade e traz em sua programação uma série de shows para garantir as férias com muito sol, praia e música de qualidade.


E um dos artistas que mais fez shows no Brasil em 2010 vai se apresentar no festival para abrir o ano de 2011 com muito trabalho e mostrando aos fãs que seu sucesso veio para ficar.




Luan Santana a sobe ao palco do Super Verão Ubatuba no dia 22/01

Serie Musica Sertaneja Com Luan Santana

Abaixo os videos da serie Musica Sertaneja: O Sucesso começa aqui . Exibido pela TV MORENA  de Campo Grande

Qual Será o Hit do Verão? Vote!




Muitos artistas gravaram músicas no fim de 2010 que estão prontas para estourar neste ano.




Por exemplo, Luan Santana registrou um DVD ao vivo que, além dos sucessos, mostrará novas canções. Será que alguma delas vai bombar?



Ivete, Claudia Leitte e Parangolé já estão prontos para o carnaval 2011. Quem irá fazer mais sucesso?
Até mesmo os roqueiros adolescentes do Restart gravaram versões em espanhol para seus hits no CD By Day.



Vote agora no que, segundo você, será um dos primeiros grandes sucessos deste verão.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Luan Santana recebe 3 Troféus no Prêmio Vagalume

Luan Santana Levou 3 troféus! Ele foi vencedor de 3 das 4 categorias : Melhor site , twitter e blog! Confira a entrevista, na qual ele conta como foi que tudo aconteceu!

Outra disputa acirrada, mas também levada por Luan Santana. Na categoria Blog, o cantor sempre esteve na frente apesar de nunca se distanciar muito de seus principais concorrentes.


Conversamos com a equipe do cantor sobre o trabalho realizado no blog desde sua criação, a importância do blog na carreira do cantor e muito mais.
De quem foi a ideia em inciá-lo? Do artista ou de alguém de sua equipe?
A iniciativa partiu da Agência Digital ICOMP durante o início do planejamento do projeto para atender às necessidades do cliente. É algo comum dentro das atividades de posicionamento na web.
Com o site oficial e redes sociais sendo bastante usados para informar os fãs, qual é o objetivo do artista em ter um blog, hoje em dia?
Hoje, se faz necessário vários caminhos que possam informar os fãs. O site normalmente apresenta informações e conteúdos oficiais com o acompanhamento da assessoria de imprensa, possui uma linguagem mais jornalística em alguns momentos.
Nas redes sociais se faz necessário a participação dos fãs com o cadastro e o acompanhamento, se o fã encontra dificuldades em lidar com as ferramentas pode não encontrar a comunicação que o artista esteja disponibilizando. E sem contar, que estamos em campo de concorrência aberta por outros artistas.
O blog, neste ano de 2010, vem tendo uma característica mais informal, mas não deixa de ser oficial. Só que permite que os internautas possam postar seus comentários sobre um determinado tema. E isso dificilmente aconteceria em uma notícia oficial. Neste espaço ainda, não se faz necessário que a postagem seja apenas da assessoria. Outros departamentos podem participar e contribuir.
Quantas pessoas trabalham na manutenção do blog? Existe uma equipe para atualizá-lo?
A manutenção do blog é toda feita pela própria equipe do Luan Santana que foi treinada pela agência.
Quem você considera o responsável por ter ajudado o Blog do Luan Santana chegar à esta vitória no Prêmio Vagalume 2010?
Os fãs são essenciais. Eles participam, elogiam e criticam. Merecem essa conquista.
Luan Santana tambem ganhou na categoria Blogs
Extremamente relevante e importante. Estamos até preparando um novo blog para concorrer em 2011. É ótimo participar diretamente de uma conquista como essa.





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Luan Santana já tem 280 Shows Marcados pra 2011


 Luan Santana já entrou de férias mas já tem trabalho demais esperando por ele. Motivos para comemorar não faltam, já que o cantor foi sucesso comercial em 2010, ano em que assinou contrato com a Som Livre e também gravou seu segundo DVD.
Desta vez sem muito esforço, até pelo reconhecimento por parte dos contratantes, sua equipe já vendeu 280 shows em 2011. Isso é mais que a metade do total de shows realizados durante o ano de 2010.
Em poucos meses, provavelmente em março ou abril, Luan aparecerá na mídia com maior freqüência para divulgar o seu mais novo CD e DVD. O mesmo foi gravado recentemente no HSBC Arena, que fica localizado no Rio de Janeiro.

Agenda de Shows do Luan do Mês de Janeiro

14/01 - Florianópolis-SC
Local - Sapiens Parque - Planeta Atlantida
15/01 - São Bernardo do Campo-SP- Estância Alto da Serra
21/01 - Guarujá-SP - Festival Verão Jequitimar
22/01 - Ubatuba-SP - Super Verão Ubatuba - Praia do Centro
23/01 - Anchieta-ES - Praça de Eventos
29/01 - Franca-SP - Ao lado Franca Shopping
30/01 - São Carlos-SP

Entrevista do Luan Santana pra Capricho

Por que você escolheu o Rio de Janeiro para a gravação do seu novo DVD?
Primeiro porque o Rio é a cidade mais linda do mundo. E também porque a galera tem na cabeça que ainda existe preconceito com o sertanejo aqui. Isso não é verdade. Gravei o DVD para quebrar essa barreira, sabe?
Você acha que acabou o preconceito com a música sertaneja no Brasil?
O sertanejo está muito forte em todo o país. A primeira vez que toquei no Rio, no começo de 2010, não tinha muita gente. Menos de um ano depois, fiz um show com quase 5 mil fãs muito animadas! Prova de que o sertanejo pode chegar a qualquer lugar.
Seu novo show é cheio de efeitos especiais. De onde surgiram as idéias?
Queria fazer algo diferente. Acho que não basta subir no palco e cantar. A galera quer e merece ver um espetáculo. Voar, por exemplo, a gente já fazia nos shows. Mas no DVD quis fazer melhor. Tanto que foi muito mais alto do que eu costumo fazer...
Não deu medo de voar tão alto?
Olha, eu tenho medo de montanha-russa e de todos esses brinquedos de parque de diversão. Mas, no caso da gravação do DVD, gastei todo o meu nervosismo antes do show. (risos)
Você ficou muito ansioso?
Demais! Já entro no show de forma diferente, né? Sou catapultado para o alto por uma máquina. Logo antes de entrar, estava esperando em cima da estrutura, embaixo do palco. Só com o Zoinho, meu roadie, do meu lado. Muito nervoso. Virei para ele e falei: "Vou chorar, cara. Não vou aguentar.". Comecei a ficar desesperado pensando que não ia conseguir cantar.
E ele acalmou você?
Ele tentou! (risos) Com uma garrafinha de água na mão, ele me olhou e disse: "Não chora, não. Estou aqui com você!" Mas aí eu olhei para ele e ele estava chorando! Aí foi minha vez de virar para ele e dizer: "Não faz isso comigo, não, Zoinho!" (risos)
Como você se sentiu na hora que entrou no palco?
Nossa! Foi alívio misturado com mais nervosismo ainda. Meu deu uma dor na barriga que eu não sei explicar até agora. Mas, quando olhei pra galera e comecei a cantar, me acalmei. Na segunda música, eu já estava à vontade!
Como você escolheu quem convidar?
Do Zezé Di Camargo & Luciano e da Ivete, eu sempre fui fã. Sonhava em cantar com eles um dia.
Mas você mesmo pegou o telefone e ligou para convidá-los?
Sim. Liguei para a Ivete e pro Zezé. Falei: "Vou gravar um DVD no Rio.. Sou muito fã de vocês e seria muito legal se vocês participassem". Eles aceitaram na hora.
A cantora Belinda também participa do DVD. Como vocês se conheceram?
Conheci a Belinda no programa da Hebe, quando ela veio ao Brasil fazer divulgação. E, pô, curti o estilo dela. Ela é linda, né?
Rolou alguma coisa entre vocês?
Não rolou nada. Mas você não vai acreditar em mim, né? Não rolou nada mesmo, eu juro! Ela me convidou para conhecer o México. Mas cadê tempo?
Depois de um ano de tanto trabalho e tanto sucesso, não rola tirar umas férias?
Sim, preciso descansar. Mas não sei para onde eu vou. Na verdade, eu tenho vontade de conhecer todos os lugares. (risos) Porque eu nunca saí do país! Mais um lugar que eu quero muito conhecer é o parque do Harry Potter, na Disney. Sou muito fã de Harry Potter. Só que já marquei duas vezes para tirar meu visto e não tive tempo.
Você tem medo de não ter aproveitado a sua adolescência por causa do trabalho?
Talvez eu sinta falta no futuro. Mas hoje estou vivendo o que eu sempre sonhei. Desde que nasci, eu queria ser cantor. E está tudo dando certo. Só tenho o que agradecer. Não posso reclamar.
O que você gosta de fazer para se divertir?
Quando estou livre e vou para casa, gosto de ir pro lago pescar. E adoro pegar o carro e dirigir sem rumo. Também gosto de fazer churrasco com minha banda e ir à shows.
Dá pra ver shows sem as fãs surtarem?
Assisto muito em festival. Faço meu show e depois fico vendo o dos outros. É sempre uma oportunidade legal de ver a galera tocar. E nós somos todos amigos. Fernando e Sorocaba, Michelzinho Teló, Victor, Léo.
Sei que você gosta de dormir bem tarde. O que você fica fazendo de madrugada?
Fico no computador, lendo, compondo. Estou lendo Senhor do Anéis agora. Adoro Harry Potter. Li também Percy Jackson. Curto esses livros de fantasia. Leio muito no avião e antes de dormir.
Tem algum segredo pra não deixar a fama subir a cabeça?
Isso é berço, educação. A gente tem vários exemplos de galera famosa que desandou. Começou a usar drogas e andar com gente errada. Mas não fico muito pensando "Uau, sou famoso. Estou fazendo sucesso.". Quem pensa muito nisso é que se deixa levar. Prefiro pensar que tenho que trabalhar. Tenho a sorte de estar fazendo o que gosto. Mais um motivo para levar tudo a sério.
Desde quando você quer ser cantor?
Ah! Desde beeem pequeninho. Minha mãe me perguntava o que eu queria ser quando crescesse e eu respondia: "Quero cantar que nem o Zezé". (risos)
Além de cantar, você compõe. Como é seu processo de escrever músicas?
A inspiração vem do nada. Geralmente quando eu vou dormir. Por isso, deixo sempre meu celular do lado. Quando tenho uma idéia de melodia, já pego, cantarolo e gravo.
Esse é seu segundo álbum e você está repetindo o formato de gravá-lo ao vivo. Não dá vontade de gravar CD de estúdio?
Ah! Eu adoro assim, superprodução! (risos) É muito bom ter a energia das minhas fãs por perto. Mas acho que talvez esteja na hora de fazer uma coisa fechada, sim. Pra mim, é importante elevar o nível a cada novo trabalho. O primeiro foi legal, e o segundo foi muuuito mais. Fica a responsa de pensar o que fazer da próxima vez...
Suas fãs roubaram a cena na gravação do DVD. Algumas músicas você teve que repetir porque elas invadiram o palco...
(risos) Pois é. Teve uma hora, durante a música Conquistando o Impossível, que foi tenso! Tem um efeito especial: eu desapareço de um lado do palco e reapareço no outro. Para fazer isso, eu atravesso um túnel no meio da música. Tem que fazer tudo bem rápido para não perder o tempo de subir do outro lado, uma menina entrou ali. Cinco segundos antes da estrutura que eu estava subir de novo! A menina veio me abraçar e não me largava!
O que você fez?
Virei pra ela e falei: "Moça, eu nunca pedi nada pra ninguém com tanta força. Pelo amor de Deus, volta pro seu lugar. Estou te pedindo de coração. Daqui a pouco esse negócio sobe e eu tenho que cantar. Não posso aparecer com alguém me abraçando." E a menina respondia: "Ah, não, eu te amo. Por favor, deixa eu ficar aqui."
Não tinha ninguém da produção ali?
Não! Eu tenho que ficar sozinho. Virei pra ela mais uma vez e disse: "Moça, por favor!" Daí ela saiu. E bem na hora o lance subiu e continuei a cantar.
Tem algo que as fãs fazem que irrita você?
Existem dois tipos de fãs. As mais recatadinhas e as mais assanhadas. Mas é a forma que cada uma escolhe de demonstrar carinho...
Qual do tipo de fã você prefere?
De fã, eu gosto de qualquer jeito! Mas, para namorar, curto mais as meigas. Gosto de conquistar. Prefiro quando preciso chegar na menina.
Quais famosas você acha linda?
A Emma Watson! E a Taylor Swift também. Adoro as músicas dela.
É mais fácil namorar uma fã ou uma garota famosa?
Acho que isso não importa muito. O mais importante é rolar química e a garota entender o que eu faço. E o mais difícil é achar uma pessoa que não esteja comigo só porque eu sou famoso.
E dá pra sacar?
É facil, está na cara da garota quando ela é interesseira. Só está cada vez mais difícil encontrar as que não são.
Você é vaidoso?
Fiquei mais depois da fama. Hoje, olho as fotos antigas e penso: "Como saí de casa assim?" (risos) Revendo o primeiro DVD, eu fico: "Nossa, que errado!" (risos) O cabelo, a roupa... Mas não tinha ninguém pra me falar, né? Era o que dava pra fazer na hora.
Quais são seus planos para 2011?
Quero faze shows no exterior. E eu espero que nesse deve faça sucesso assim como o primeiro. Venda muito mais, se possível! (risos) A gente fechou o ano passado com mais 400 mil cópias vendidas do meu primeiro álbum. Fui maior vendedor do ano de discos no Brasil! Inacreditável!
O Restart vai fazer um filme e o Fiuk atua e canta. Você já pensou em ser ator?
Ah, meu negócio é cantar. Isso já ocupa bastante espaço na minha vida. (risos) 

2010 Foi um Ano de Sucessos para Luan Santana






   O cantor Luan Santana teve um ano de 2010 cheio de conquistas. A carreira do astro, que está há cinco anos na estrada, decolou e ele virou um dos maiores ídolos da música sertaneja, com número de fazer inveja. Luan faz cerca de 300 shows por ano, tem mais de 400 mil discos vendidos e mais de 550 mil seguidores no Twitter. "Fechei o ano como o maior vendedor de discos, quebrei o recorde da festa do Peão de Barretos, com 220 mil pessoas, 15 milhões de pessoas me assistiram", contou ele.
E falando em festa do peão do Barretos, esse dia ficou na memória do rapaz como um dos momentos mais marcantes de sua profissão. "Participei da festa há dois anos, paguei 3 mil para me apresentar em um palco secundário e fizemos 3 mil CDS para distribuir lá. Este ano voltei como o embaixador da festa, me apresentei no palco principal e fui recorde de público. Subi no palco e vi aquela multidão de gente e lembrei do começo da minha carreira", afirmou.




Fonte: Caras